Notícias Notícias

Voltar

Superintendente do HU-UFS participa da posse de novo presidente da Ebserh

GESTÃO

Superintendente do HU-UFS participa da posse de novo presidente da Ebserh

Além da gestora, representaram Sergipe, na posse do presidente da Ebserh, o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, e o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto, Valter Santana.

A superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), Angela Silva, esteve na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Brasília, na última semana de janeiro, onde participou da primeira reunião entre os superintendentes dos hospitais da Rede Ebserh e os novos dirigentes da empresa pública. No dia 31, prestigiou a posse do novo presidente da estatal, o general Oswaldo Ferreira.

Para Angela Silva, a área de ensino poderá ser o destaque da nova gestão. “O apoio e a visão que o presidente Oswaldo Ferreira declarou em seu primeiro discurso mostram que ele enxerga como importante a parte de ensino dentro dos hospitais universitários, o que é muito bom, já que esse é um dos principais propósitos dessas instituições”, declarou a superintendente do HU-UFS.

Além da gestora, representaram Sergipe, na posse do presidente da Ebserh, o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, e o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto, Valter Santana.

Novo presidente

Natural de Juiz de Fora (MG), Oswaldo Ferreira tem 64 anos e seguiu a carreira militar pelo Exército Brasileiro, onde serviu por 45 anos. É engenheiro e possui mestrado em Aplicações Militares e doutorado em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares. Como general, foi incumbido de implantar o Comando Militar do Norte, quando criou o Colégio Militar de Belém. Na gestão, acumulou experiência ao ocupar cargos de comando em diversos áreas e foi o responsável pela condução das discussões sobre infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ferreira apontou o planejamento e a programação prévia das ações como fundamentais para uma gestão eficiente. “Tenho por vocação o trabalho de planejamento. Se vamos executar determinada tarefa, temos de saber todo o trabalho a ser realizado e isso só se consegue com muito estudo. Não adianta fazer uma obra de infraestrutura se não temos o equipamento e o pessoal para atuar. Da mesma maneira, não adianta ter equipamento se não temos pessoal ou infraestrutura adequada. Então tem que haver um planejamento das ações muito bem feito e essa será a tônica do meu trabalho”, salientou.

O novo presidente recebeu a responsabilidade de conduzir a empresa das mãos do médico Kleber Morais, que fez um balanço de sua gestão à frente da estatal. “Criamos, aperfeiçoamos e implantamos processos em busca de uma melhor gestão e transparência nos hospitais. Na assistência à saúde, avançamos no atendimento à população brasileira e realizamos mutirões importantes, como a ação Ebserh Solidária. Além disso, incentivamos o ensino, a pesquisa e a extensão, atividades que hoje ocupam lugar de destaque no planejamento na Ebserh”, enumerou.

Por Andreza Azevedo, com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh Sede.