Notícias Notícias

Voltar

Grupo de teatro voltará a trazer histórias ao HU

ARTE E SAÚDE

Grupo de teatro voltará a trazer histórias ao HU

O Departamento de Teatro da UFS abre inscrições para os interessados em fazer parte do curso de extensão.

De 10 a 17 de junho, o Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe (UFS) abre inscrições para os interessados em participar da segunda edição do teatro de bonecos, um curso de extensão universitária que defende a proximidade entre as artes e as ciências da saúde. Na sua primeira edição, o grupo apresentou miniespectáculos para pacientes adultos internados no Hospital Universitário (HU-UFS).

A segunda edição do teatro de bonecos no ambiente hospitalar recriará pequenas histórias nas enfermarias de internação pediátrica do HU-UFS. O grupo teatral será formado pelos professores Pedro Rodrigues e Olivia Camboim, além de 30 alunos, professores e artistas convidados. Com suas tendas e bonecos, os integrantes contarão diferentes tramas às crianças e aos seus acompanhantes.

Entre os objetivos do curso, estão o estudo do universo do teatro de bonecos; a experiência da apresentação de miniespectáculos teatrais no ambiente hospitalar; e a reflexão sobre a experiência do processo de criação e apresentações. Para os organizadores do curso, as apresentações no ambiente do HU-UFS pretendem ser uma ferramenta artística e terapêutica cujos resultados proporcionem alegria, visibilidade e apreciação estética ao público infantil.

Para se inscrever no curso, acesse aqui a página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFS e pesquise pelas ações de extensão Departamento de Teatro. Os encontros acontecerão de 17 de junho a 9 de setembro, todas as segundas e terças-feiras, das 14h às 17h, no Campus da UFS em São Cristóvão, além das apresentações que se realizarão no HU-UFS.

Por Luís Fernando Lourenço