Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para brigada de incêndio do HU estão abertas

SEGURANÇA

Inscrições para brigada de incêndio do HU estão abertas

Os interessados devem se dirigir à sala da Sost, localizada no 4º andar do prédio do hospital.

Estão abertas até o próximo dia 18 de julho as inscrições para a seleção de membros que vão compor a brigada de incêndio do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Os interessados devem comparecer, das 8h às 12h ou das 13h às 18h, à sala da Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), localizada no 4º andar do prédio do hospital.

A composição da Brigada de Incêndio atende a normas que determinam a necessidade de possuir profissionais treinados e capacitados em prevenção e combate de princípios de incêndio, bem como a prestação de primeiros socorros e evacuação do ambiente, visando à segurança dos trabalhadores e usuários dos serviços assistenciais do HU-UFS.

Podem participar da seleção todos os trabalhadores da Ebserh que atuam no HU-UFS, sejam empregados, ocupantes de cargos de chefia, cedidos ou ocupantes de cargos comissionados, além de servidores públicos da UFS.

Para selecionar os candidatos serão observados os seguintes critérios: possuir experiência anterior como brigadista; ter boa condição física e de saúde; ter conhecimento das instalações do HU-UFS; ter responsabilidade legal; ser alfabetizado e ter entre 18 e 60 anos.

Confira o cronograma da seleção:

Inscrições: até 18/07/2019
Divulgação da listagem preliminar (antes da comprovação da documentação): 24/07/2019
Entrega dos documentos comprobatórios: 25, 26 e 29/07/2019
Divulgação da listagem preliminar (após a comprovação da documentação): 07/08/2019
Recursos: 08/08/2019 e 09/08/2019
Julgamento dos recursos: 12/08/2019 e 13/08/2019
Divulgação do resultado final: 14/08/2019

Para ter acesso ao edital completo, clique aqui.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde outubro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país. 

Por Andreza Azevedo