Notícias Notícias

Voltar

Covid-19: arrecadação de dinheiro para material hospitalar não tem anuência do HU

HU

Covid-19: arrecadação de dinheiro para material hospitalar não tem anuência do HU

Em obediência a procedimentos legais, o hospital não autoriza a captação de recursos por terceiros.

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que a campanha de arrecadação de dinheiro e/ou material hospitalar que vem circulando em redes sociais não tem a anuência do hospital. 
 
Em obediência a procedimentos legais, o hospital não autoriza a captação de recursos por terceiros. No entanto, devido à pandemia do Covid-19, a unidade de saúde avaliará, junto aos órgãos de controle, a adoção de medidas emergenciais posteriormente, caso considere oportuno.
 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde outubro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Assessoria de Comunicação do HU-UFS