Notícias Notícias

Voltar

Sipat abordará o cuidado com a saúde em todas as esferas

EVENTO

Sipat abordará o cuidado com a saúde em todas as esferas

O tema desta edição é O Cuidado com a Saúde em Todas as Esferas: Corpo, Mente e Espírito.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza a partir da próxima segunda-feira, 14, a V Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

O tema desta edição é O Cuidado com a Saúde em Todas as Esferas: Corpo, Mente e Espírito. A V Sipat, que é voltada a todos os trabalhadores do HU-UFS, será composta por palestras e ações de entretenimento.

A iniciativa ocorre de 14 a 18 de outubro, no Auditório da Didática I, com inscrições sendo realizadas no local do evento.

Para ter acesso à programação completa, clique aqui.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde outubro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Por Andreza Azevedo