Hospital Universitário de Sergipe - HU-UFS

Universidade Federal de Sergipe

Ouvidoria Ouvidoria

Apresentação Apresentação

A Ouvidoria do HU-UFS-EBSERH

A Ouvidoria do HU-UFS-EBSERH

A Ouvidoria do HU-UFS-ESBERH, além de ser um instrumento da democracia participativa entre o cidadão e a gestão, é também fonte de informação e divulgação dos serviços de saúde da instituição. Sendo responsável pela mediação entre o cidadão e os diversos setores do estabelecimento, se constitui numa ferramenta estratégica de promoção da cidadania em saúde, incentivando a participação popular e a inserção do cidadão no controle social protagonizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ouvidoria é norteada pela Lei nº 13.460/2017 e pelo Decreto nº 9.094/2017.

É competência da Ouvidoria receber, avaliar e encaminhar aos setores responsáveis, quando necessário, as demandas recebidas que podem ser classificadas como reclamações, elogios, denúncias, sugestões e solicitações. Após o encaminhamento, é feito o acompanhamento do processo e posterior resposta ao interessado que poderá ser imediamente, caso disponha da resposta ou no prazo de (30) trinta dias, prorrogável de forma justificada, uma única vez, por igual período, conforme a Lei nº 13.460/2017

As manifestações recebidas são de fundamental importância para dar um norte a gestão nos pontos positivos e negativos e assim adotar as medidas necessárias para o processo de melhoria da instituição.

A unidade é membro da Rede Nacional de Ouvidorias dos Hospitais Universitários Federais (RNOHUF), na qual estão inseridos todos os Hospitais Universitários Federais sob gestão administrativa da Ebserh.

A Ouvidoria faz parte da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR). Para saber mais, acesse mais informações sobre a legislação ou acesse o “Perguntas Frequentes” elaborado pela Ouvidoria Geral da União.

·        Presencial:  Sala 22 da Clínica Médica II – Ambulatório

·        Telefone: (79) 2105-1859

·        E-mail: ouvidoriahu@ufs.br / ouvidoria.huufs@ebserh.gov.br

·        Formulário eletrônico: http://ebserh.gov.br/web/hu-ufs/ouvidoria

·        Caixas de sugestões: Disponibilizadas nas recepções

·        Cartas: Endereço: Rua Cláudio Batista, 505 Bairro Palestina Aracaju- Sergipe

 

As demandas recebidas por qualquer canal de comunicação, (telefone, e-mail, caixas de sugestões, presencial, e-SIC) são cadastradas na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR). Após o cadastramento, é gerado um número de protocolo que possibilita ao cidadão acompanhar o andamento da sua manifestação.

Jucélia Coutinho Barros Macedo

Ouvidora

 

Fábio Nunes Santos Farias

Assistente Administrativo