Quer registrar um pedido de acesso à informação? Quer registrar um pedido de acesso à informação?

Quer registrar um pedido de acesso à informação?

Outro canal desenvolvido e gerenciado pela Controladoria Geral da União é o e-SIC/GCU (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão) que possibilita a qualquer cidadão, pessoa física ou jurídica, fazer sua solicitação de acesso à informação, de acordo com a Lei nº 12.527/2014, referente aos atos praticados pelo poder público e classificados como dado público. Não é permito o registro de outro tipo de manifestação que não seja solicitação de informações.

Os pedidos de acesso à informação, regulamentados pela Lei de Acesso a Informação e pelo Decreto 7.724/2012, possuem tratamento distinto do ofertado para as demandas comumente recebidas pela Ouvidoria (reclamações, denúncias, elogios, etc).

A Ouvidoria do HU-UFS é responsável pela gestão do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC). Para saber mais, acesse o portal de Acesso à Informação ou, se preferir, clique aqui para registrar um pedido de acesso à informação.

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