Notícias Notícias

Voltar

Hospitais da Rede Ebserh realizam pesquisa sobre satisfação dos usuários

OUVIDORIAS

Hospitais da Rede Ebserh realizam pesquisa sobre satisfação dos usuários

Segundo ciclo será realizado no período de 2 de outubro a 17 de novembro

 

Brasília (DF) - A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará, no período de 2 de outubro a 17 de novembro, o segundo ciclo de 2019 da Pesquisa de Satisfação com os Usuários dos Hospitais Universitários sob sua gestão.

A pesquisa contém sete itens sobre a infraestrutura e o atendimento nos hospitais. Quem desejar participar poderá opinar sobre diversos temas como limpeza, conforto, tempo de espera, além de poder fazer uma avaliação geral da respectiva instituição. Para responder ao questionário, não é necessário a identificação e o questionário será respondido de forma eletrônico por meio de um tablet.

Iniciativa da Ouvidoria-Geral da Ebserh, a pesquisa será realizada, simultaneamente, em 33 hospitais filiados. O objetivo é avaliar a percepção de satisfação, com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento. Para o ouvidor-geral, Rodrigo Albuquerque, “a pesquisa é um instrumento de participação popular, além de servir de diretrizes para que a Ebserh possa avaliar o nível dos serviços prestados pelos seus hospitais”.

O levantamento ocorre desde 2013 e atende ao estabelecido no Decreto 9.094/2017 e a Lei 13.460/2017.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh