Notícias Notícias

Voltar

Maior evento de imaginologia do Sul do Brasil marcado para os dias 15 e 16 de agosto

Simpósio

Maior evento de imaginologia do Sul do Brasil marcado para os dias 15 e 16 de agosto

Seminário deste ano será virtual. Inscrições começam no dia primeiro de agosto

O maior evento na área de Imaginologia (métodos que usam imagem como meio de diagnóstico) do Sul do Brasil vai acontecer nos dias 15 e 16 do mês que vem e as inscrições começam no dia 1º. Trata-se de do VIII Simpósio de Aperfeiçoamento em Imaginologia, um evento gratuito que reúne profissionais, estudantes e demais interessados na área.
O simpósio, que já faz parte do calendário anual de capacitações dos profissionais da área de diagnóstico por imagem, neste ano, vai ser online. As inscrições serão realizadas de 1 a 12 de agosto e não há limite no número de participantes, que vão receber declaração de participação de seis horas. O evento, nas versões anteriores, já proporcionou a qualificação para mais de 1.570 participantes, que tiveram acesso aos conhecimentos de 92 palestrantes.
“Entendendo a limitação de se fazer um evento presencial e se fortalecendo e motivando com a importância do investimento na educação continuada, de oferecer um evento de qualidade e gratuito, o Simpósio de Imaginologia se adequa ao cenário atual e concretiza uma versão online com uma oportunidade única de capacitar um número maior de pessoas”, explicou a coordenadora do simpósio e chefe da unidade de Diagnóstico por Imagem do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), Isabel Lohn da Silveira.
A oitava edição do simpósio vai ser aberta no dia 15 de agosto com uma live às 14 horas no Instagram do evento (@simposiodeimaginologia.com). Logo após a live, serão carregadas três palestras. No domingo, dia 16, serão mais três palestras e todas ficarão disponíveis no site www.simposiodeimaginologia.com.br.
“Esse encontro vai proporcionar uma rica troca de experiência e network entre profissionais da área", afirmou a coordenadora do evento, que fará a live de abertura e apresentará a palestra com o tema Gestão no Serviço de Diagnóstico por Imagem. A programação e as palestras podem ser vistas no site do evento.