Notícias Notícias

Voltar

HU oferece treinamento de prevenção contra incêndio com turmas abertas até dezembro

Combate ao fogo

HU oferece treinamento de prevenção contra incêndio com turmas abertas até dezembro

Estão abertas as inscrições. São duas turmas por mês, até dezembro, em quatro horários diferentes

Os trabalhadores do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC) vão participar de um treinamento de prevenção contra incêndio, em um curso de 2 horas com dados teóricos e uma parte prática de como manusear os extintores, quando necessário.

De acordo com o Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) no curso, os participantes receberão orientações sobre classes do fogo (se ocorre em materiais sólidos, em líquidos ou na rede elétrica, por exemplo) e meios de extinguir o princípio de incêndio. Na parte prática, haverá orientações sobre como manusear os extintores, sendo que para cada classe de incêndio existe um equipamento adequado.

Todos os profissionais do HU terão oportunidade de participar do treinamento, que será realizado em turmas duas vezes por mês até dezembro deste ano. O interessado pode fazer o curso das 8 às 10, das 10 às 12, das 14 às 16 horas e das 16 às 18 horas.

As inscrições devem ser feitas junto à Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), no quarto andar do HU (ramal 8101) e será ministrado por um profissional do SOST, no auditório do Bloco da Medicina, no térreo do hospital.