Notícias Notícias

Voltar

Presidente da Ebserh inaugura auditório, lança obra e fala das metas para 2020

Gestão

Presidente da Ebserh inaugura auditório, lança obra e fala das metas para 2020

Dirigente ouviu detalhes técnicos sobre a Urgência Pediátrica e se reuniu com representantes dos cursos da área de saúde da UFSC

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo de Jesus Ferreira, participou, nesta terça-feira, 17, do lançamento das obras de ampliação da Urgência Pediátrica e da inauguração da reforma do auditório do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC).

A participação nos eventos faz parte da programação de visita do presidente da empresa, que administra 40 hospitais universitários, juntamente com o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Augusto Barbosa. Eles se reuniram com dirigentes do hospital e com representantes dos cursos da área de saúde da universidade para conhecer com mais detalhes a realidade das instituições e falar sobre os planos da Ebserh para o próximo ano.

A superintendente do HU, Maria de Lourdes Rovaris, recebeu os dirigentes da Ebserh para a inauguração do auditório, juntamente com a gerente de Ensino e Pesquisa, Rosemeri Maurici da Silva e a vice-reitora da UFSC, Alacoque Lorenzini Erdmann, explicando que o espaço era uma conquista de todo o hospital, mas com mérito especial para a equipe da Gerência Administrativa, “que não mediu esforços para concretizar este sonho”.

O novo auditório do hospital é um espaço com 110 lugares, incluindo espaço para cadeirantes e obesos. A obra, que começou em12 de fevereiro, representou um custo de R$ 269 mil. O auditório recebeu um carpete importado e mais fácil de limpar, anti-ácaro, forro especial para este tipo de ambiente, nova iluminação que evita ofuscamento, climatização ambiente, novo sistema de sonorização, além de receber todas as medidas de segurança previstas na legislação, como porta corta-fogo.

Já a reforma e ampliação da unidade de Urgência Pediátrica, que é uma obra prevista no Contrato de Objetivos deste ano, vai começar no dia 14 do mês que vem, ao custo de R$ 784,8 mil. A obra deverá durar 450 dias, ganhando uma área total de 314 metros quadrados.

Ao lado da superintendente do hospital, a gerente de Assistência à Saúde, Francine Lima de Gelbcke e do gerente Administrativo, Paulo Peixoto Portela, o gestor da Ebserh fez perguntas e ouviu as explicações técnicas sobre a reforma da Urgência, apresentadas pela chefe da Divisão de Logística e Infra-Estrutura Hospitalar: Heloisa Cristina Martins Amaral e pelos arquitetos Cícero Engelmann e Glauber Martins, responsáveis pela obra.

Além das inaugurações, o presidente da Ebserh se reuniu com o reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, e teve reuniões de trabalho com representantes dos cursos da área de saúde e com os gestores do HU. Nas reuniões, Oswaldo Ferreira falou que uma das metas  da empresa é fortalecer o papel de ensino, pesquisa e extensão dos hospitais universitários.

 “Claro que não deixamos de pensar na importância do papel da assistência, mas queremos deixar claro que um dos desafios da nossa gestão neste próximo ano é reforçar o papel de ensino e pesquisa, ressaltou o presidente da empresa, que administra atualmente 39 hospitais universitários.