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Tutoriais explicam com pedir ou alterar marcação de férias pelo SEI no HU

Gestão de Pessoas

Tutoriais explicam com pedir ou alterar marcação de férias pelo SEI no HU

Desde 5 de agosto só são aceitos processos digitais para efetivos, chefias e cedidos para a Ebserh

 

A Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) divulgou dois tutoriais para fazer pedido de férias, alterações no pedido original ou assinar notificações de férias pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os tutoriais estão disponíveis na página do SEI, neste site, e podem ser acessados aqui e aqui.

Isso é importante porque desde o dia 5 de agosto não são aceitos mais processos de férias em papel para os servidores efetivos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no HU, ou ocupantes de cargos de chefia no HU pela Ebserh ou cedidos para a Ebserh no hospital. Ou seja, todos esses documentos devem ser feitos pelo SEI.

A regra vale somente para os novos pedidos e para qualquer alteração que for feita a partir de agora. Os pedidos feitos no início deste ano, antes da implantação do SEI e que não forem alterados continuam circulando normalmente.

Também está disponível o passo a passo para fazer compras diretas utililizando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Para acessar, basta clicar aqui.

Desde o dia 5 de agosto, tramitam no hospital somente documentos digitais, seguindo uma linha que está sendo adotada por todos os hospitais da rede Ebserh no Brasil.

Para acessar os tutoriais, o passo a passo e demais documentos informativos, foi criada a página do SEI, no link http://www2.ebserh.gov.br/web/hu-ufsc/sei-. Além disso, membros do Comitê de Instalação do SEI estão à disposição para esclarecer sobre os principais assuntos.

A portaria instituindo a utilização do SEI no HU foi assinada no dia 5 de agosto, em solenidade presidida pela superintendente da instituição, Maria de Lourdes Rovaris, que ressaltou o ganho em agilidade, transparência e economia que o sistema digital representa para os trabalhos do hospital.

“O HU ainda usa muito papel e isso representa uma inovação e um novo modo de trabalho para todos nós. Temos a oportunidade de mudar este quadro, sabemos dos desafios mas, como sempre, o HU não foge à luta”, incentivou a superintendente ao relatar as conquistas com o novo sistema, assinar a portaria e iniciar a entrega dos certificados para os membros do comitê.

A coordenadora do comitê e chefe da Unidade de Apoio Corporativo, Renata Brocker de Paula, ressaltou o esforço da equipe para a consolidação e implantação do sistema no hospital, destacando, entre outros ganhos com o SEI, a agilidade nos processos a partir de agora.

O gerente administrativo do hospital, Paulo Portella, lembrou que vários hospitais da rede e a sede da Ebserh já utilizam o novo sistema e destacou, também, os princípios envolvidos com a implantação do novo sistema. “Transparência e economicidade são alguns destes princípios e só há ganhos para o HU com a implantação do SEI”, resumiu.

Ele ressaltou o grande impacto em termos ambientais, pelo fim dos processos em papel, e o ganho em transparência e agilidade. “Por tudo isso, é muito importante que todos se preparem para a chegada do sistema, todos se informem e busquem as suas chefias para se orientarem quanto ao treinamento e ao curso”, afirmou.

A implantação do SEI! traz de imediato a economia na compra de papel, com reflexo na política de sustentabilidade adotada pelos hospitais da rede, além de garantir transparência e agilidade na tramitação de documentos.

O SEI! é um software que busca aperfeiçoar o trâmite de documentos e processos administrativos de forma eletrônica. A plataforma engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

 

Sobre a Ebserh

Vinculada ao MEC, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Tutorial para marcação de alteração de férias

Tutorial para assinar notificação de férias

Passo a passo para compra direta

Acesse aqui a página do SEI no HU