Edital Edital

Voltar

HU inaugura novo auditório e reforça atividades na área de ensino e pesquisa

Inauguração

HU inaugura novo auditório e reforça atividades na área de ensino e pesquisa

Inauguração do auditório fez parte da programação da visita do presidente da Ebserh ao hospital

“Se ensinamos e pesquisamos de forma excelente, nós assistimos de forma excelente”. Com estas palavras, a gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), Rosemeri Maurici, apresentou o novo auditório da instituição, em solenidade realizada nesta terça-feira, 17, para inauguração do novo espaço.

O novo auditório do hospital é um espaço com 110 lugares, incluindo espaço para cadeirantes e obesos. A obra, que começou em12 de fevereiro, representou um custo de R$ 269 mil. O auditório recebeu um carpete importado e mais fácil de limpar, anti-ácaro, forro especial para este tipo de ambiente, nova iluminação que evita ofuscamento, climatização ambiente, novo sistema de sonorização, além de receber todas as medidas de segurança previstas na legislação, como porta corta-fogo.

A inauguração do auditório fez parte da programação da visita ao hospital do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo Jesus Ferreira, que compôs a mesa para a solenidade, juntamente com o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, a vice-reitora da Universide Federal de Santa Catarina (UFSC), Alacoque Lorenzini Erdmann, a superintendente do hospital, Maria de Lourdes Rovaris, e o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Celso Spada.

O presidente da Ebserh elogiou a equipe do HU pela inauguração do espaço e fez questão de destacar o papel da equipe de Arquitetura e Engenharia, para quem pediu uma salva de palmas, durante seu discurso. Ele ressaltou a importância deste tipo de espaço para as atividades de ensino e pesquisa, lembrando que esta é uma das metas de sua gestão para o ano que vem: “Garantir que o Hospital Universitário cumpra realmente o seu papel, que é o de formar profissionais de saúde com nível de excelência”.

A professora Maria de Lourdes Rovaris também lembrou que o espaço era uma conquista da área de Ensino e Pesquisa e de todo o hospital, mas com mérito especial para a equipe da Gerência Administrativa, “que não mediu esforços para concretizar este sonho”.

“O dia de hoje nos resgata a importância de ser um hospital de ensino e o papel da Gerência de Ensino e Pesquisa e deste auditório neste resgate, mas também é importante lembrar o papel da Gerência Administrativa, que é a responsável pela recuperação da estrutura física e tecnológica deste hospital”, resumiu a superintendente do HU, lembrando, ainda, a importância da contribuição da Associação Amigos do HU para as conquistas do hospital.

Em um discurso emocionado, a vice-reitora da UFSC destacou a importância do HU para a formação de profissionais dentro da universidade. “Este espaço vem reforçar este papel do HU. Aqui eu vejo muita produção de conhecimento; aqui eu vejo os estudantes, os pesquisadores, os trabalhadores e toda a comunidade imensa que faz parte desta família que é a Universidade Federal de Santa Catarina”.