Voltar

Vídeos orientam sobre colocação e retirada de Equipamentos de Proteção Individual

EPI

Vídeos orientam sobre colocação e retirada de Equipamentos de Proteção Individual

Quatro vídeos curtos trazem procedimentos para paramentação e desparamentação

Em qualquer época e em todos os setores do trabalho, é preciso estar qualificado e preparado para colocar e retirar (paramentar e desparamentar) corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), na área de saúde e nesta época de pandemia, é ainda mais importante reforçar esta mensagem.

No Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), o Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente preparou uma série de vídeos que tratam do assunto, mostrando o procedimento correto para cada situação.

A Gerência de Ensino e Pesquisa emitiu um comunicado lembrando da importância destes vídeos com os procedimentos para paramentação e desparamentação em quatro situações. “São quatro vídeos curtos para você assistir quando quiser. Trata-se de um ótimo material para sanar dúvidas que possam existir sobre o uso de EPIS”, alerta o comunicado da GEP.

A divulgação dos vídeos faz parte de uma série de estratégias adotadas no HU para divulgar técnicas corretas para estes procedimentos. Desde o mês de abril são divulgados calendários mensais de cursos de qualificação para o uso de EPIs, em aulas ministradas por profissionais do hospital para toda a equipe.

 

VEJA OS VÍDEOS:

VÍDEO UM: Colocação de EPI em procedimentos que não gerem aerossóis

VÍDEO DOIS: Colocação de EPI em procedimentos que possam gerar aerossóis

VÍDEO TRÊS: Retirada de EPI em procedimentos que possam gerar aerossóis