Relatos Relatos

Voltar

"Sinto que estou retribuindo tudo que vivi com minha família aqui no HU"

Relatos de quem cuida

"Sinto que estou retribuindo tudo que vivi com minha família aqui no HU"

Imagem

Eu estou aqui no HU há dois meses, como marceneiro. Posso dizer, com esta curta experiência, que é um trabalho fantástico, um lugar onde eu me sinto parte de uma coisa importante, como alguém que está contribuindo para algo muito grande. É uma realização pessoal e profissional para mim.
Eu sinto que estou retribuindo toda a qualidade do atendimento que eu e minha família recebemos aqui. Meu filho foi atendido aqui desde que nasceu até os 7 anos, para fazer tratamento e cirurgia do pulmão. Hoje ele é um jovem de 25 anos, saudável, pai de família e nós temos muito orgulho de estar ligados ao HU.
Eu acho que trabalhar na marcenaria do HU é um grande honra. Além de fazer o que eu gosto, pois mexo com madeira profissionalmente e como escultor, estou participando de um trabalho que faz diferença na vida das pessoas. Quando eu fecho uma porta, imagino que o médico vai trabalhar em melhores condições, que a equipe vai conseguir atender melhor, e isso vai trazer benefícios para o paciente.
Sei que estamos numa situação difícil, neste momento da pandemia, temos que tomar um cuidado extra mas isso faz a nossa atividade ainda mais importante. Sabemos que muita coisa neste momento depende de nosso trabalho aqui no hospital e isso traz muito orgulho. Além de ser uma retribuição por tudo que vivi aqui.


Luiz Henrique da Silveira, marceneiro no HU-UFSC/Ebserh.