Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco

HU-Univasf

Comunicação Social Comunicação Social

Unidade de Comunicação Social Unidade de Comunicação Social

A Unidade de Comunicação Social contribui diretamente para a gestão da imagem institucional perante os diversos públicos ligados ao hospital, incluindo o contato com a imprensa, ações e campanhas com os colaboradores, com os pacientes e familiares, entre outras ações, visando sempre a disseminação do propósito, da visão e dos valores do hospital.

A Comunicação Social fundamenta-se em uma atuação estratégica, considerando o cidadão em sua plenitude, e promove um ambiente de intercâmbios harmoniosos junto aos atores sociais vinculados às atividades do HU-Univasf, que compreendem a gestão, a prestação gratuita de serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e as práticas de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

O respeito aos direitos fundamentais, a transparência, a visão estratégica, a sustentabilidade e a acessibilidade são, entre outros, princípios cruciais para a atuação da unidade, utilizando-se, para tanto, de variados instrumentos de divulgação para alcançar diversos setores sociais, através da adequação da linguagem às especificidades de cada público, em consonância com as diretrizes do Poder Executivo Federal.

A unidade é composta, atualmente, por profissionais de Jornalismo e de Relações Públicas. Neste sentido, a atuação da Unidade de Comunicação Social é pautada por uma perspectiva de comunicação integrada, unindo esforços em prol da bidirecionalidade dos canais de comunicação e do fortalecimento da credibilidade institucional, compreendendo atividades de diferentes modalidades comunicacionais, entre elas:

  • Apoio à gestão da imagem, identidade e reputação institucionais;
  • Relacionamento com a imprensa;
  • Implantação e gerenciamento de canais de comunicação;
  • Realização de campanhas e ações voltadas para os públicos ligados ao hospital;
  • Assessoramento e divulgação de eventos institucionais.