Consultas e Exames Consultas e Exames

Saiba como ser atendido no Huac

A primeira consulta em cada especialidade é agendada através do SISREG (Sistema Nacional de Regulação) por sistema on-line desenvolvido pelo DATASUS – Departamento de Informática do SUS/Ministério da Saúde) diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS), sendo necessária a apresentação do cartão SUS e seguir os seguintes passos:

  1. O paciente deve se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, portando o seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
  2. A Unidade Básica de Saúde providencia a marcação da consulta, seja no HUAC ou em outro estabelecimento conveniado com o SUS.
  3.  O retorno de consultas na mesma especialidade é também agendado na UBS, com exceção de algumas especialidades, cuja marcação de retorno ocorre no próprio HUAC
  4. Para a primeira consulta em outra especialidade, é necessário repetir os passos acima.
  5. Os exames solicitados pelo especialista devem ser marcados diretamente na UBS onde foi marcada a consulta.
Os pacientes devem se dirigir à Secretaria da Saúde da sua cidade para que esta faça a solicitação de atendimento, através do SISREG, à Central de Regulação de Campina Grande.

As internações ocorrem a partir do PA e são destinadas a pacientes referenciados e previamente regulados pelos profissionais médicos do ambulatório do próprio HUAC, das Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande e dos municípios pactuados, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Assistência Móvel de Urgência (SAMU).