Notícias Notícias

Voltar

Trabalhadores da cozinha do HUAC vão participar de nova atividade de capacitação

TREINAMENTO

Trabalhadores da cozinha do HUAC vão participar de nova atividade de capacitação

Evento coordenado pelo setor de Nutrição e Dietética será ministrado pela equipe do Sost

Profissionais que atuam na cozinha do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, vão participar de uma nova atividade de capacitação. Dessa vez, focada na segurança do trabalho.

O evento será no auditório do HUAC, nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 8h às 9h. A atividade está sendo coordenada pelo setor de Nutrição e Dietética e será ministrada pela equipe do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost)

Segundo os coordenadores, o treinamento vai abordar incidentes que podem ocorrer com quem trabalha na cozinha, incluindo prevenção de incêndio/explosões, cortes, choques elétricos, escorregões/quedas e queimaduras por alta temperatura, além de orientações básicas para prevenir problemas gerados por levantamento de peso e posturas inadequadas.

Sobre a Ebserh - Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

 

Angélica Lúcio - Jornalista HUAC-UFCG