Notícias Notícias

Voltar

Sost realiza treinamento para colaboradores da cozinha e programa novas capacitações para o HUAC

SEGURANÇA DO TRABALHO

Sost realiza treinamento para colaboradores da cozinha e programa novas capacitações para o HUAC

Setor já identificou necessidade de outras atividades para sensibilizar um maior número de funcionários

O serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG) realizou, na semana passada, um treinamento voltado para profissionais que atuam na cozinha do hospital. Agora, o Sost programa novas capacitações para os demais setores da instituição.

“Nossa intenção é sensibilizar o maior número de colaboradores, independentemente do vínculo, pois o ambiente de trabalho deve ser seguro para todos. Quanto maior o número de pessoas informadas, menor será o número de incidentes e acidentes”, declarou Ana Paula Diniz, engenheira de segurança do trabalho do HUAC.

Ela acrescentou que o Sost já identificou a necessidade de outros treinamentos no hospital. “A equipe do Sost vai realizar a sensibilização de trabalhadores do HUAC em relação a assuntos de saúde e segurança do trabalhador, tais como orientações em relação ao uso de EPIs, acidentes com perfurocortantes e uso de extintores de incêndio, entre outros”, afirmou Ana Paula.

Copa e cozinha - Coordenada pelo setor de Nutrição e Dietética, a atividade com foco na equipe da cozinha foi realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 8h às 9h, no auditório Dr. Everaldo Lopes.  O evento reuniu um público interessado e participativo, abordando incidentes que podem ocorrer com quem trabalha na cozinha, incluindo prevenção de incêndio/explosões, cortes, choques elétricos, escorregões/quedas e queimaduras por alta temperatura.

O HUAC-UFCG é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde dezembro de 2015. A estatal administra, até o momento, 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.