Notícias Notícias

Voltar

Superintendência do HUAC divulga mensagem em homenagem às mulheres

8 DE MARÇO

Superintendência do HUAC divulga mensagem em homenagem às mulheres

Confira texto alusivo ao Dia Internacional da Mulher

HOMENAGEM ÀS MULHERES DO HUAC

De que são feitas as mulheres? Garra, força, resiliência, parceria, amor? Tudo isso e um pouco mais! Mulheres são feitas de fibra. Têm no corpo a textura da coragem e em suas veias correm sangue e resistência!

Há milhares de gerações, as mulheres escrevem a história do mundo. Para isso, usam como tinta alegrias e dores, avanços, recuos, conquistas. Até aqui, nada se fez sem dor. Nenhuma vitória foi moldada sem que uma lágrima escorresse pela face, mesmo que fosse de júbilo.

Vocês, mulheres, são amparo e colo. São avós, mães, tias, filhas, sobrinhas. São amigas e companheiras! São profissionais! Na área da saúde, formam o tripé técnica, ciência e esperança. Levam saúde e acolhimento aos que mais precisam!

Vocês, mulheres, são guerreiras todos os dias! Mas hoje, 8 de março, data instituída para reverenciá-las, temos o prazer (muito mais que a obrigação), de poder compartilhar desse momento de celebração – mas também de luta! Afinal, o machismo, o feminicídio e o desrespeito ainda insistem em fazer parte da nossa sociedade, querendo que as mulheres sigam padrões e ignorem vontades e sonhos.

Feliz será toda a sociedade quando compreender que mulher é feita para brilhar, sendo ela mesma! Parabéns a todas as mulheres que fazem parte do Hospital Universitário Alcides Carneiro!

 

HOMERO RODRIGUES

SUPERINTENDENTE DO HUAC