Notícias Notícias

Voltar

Resultado oficial das eleições da Cipa é divulgado nesta quinta-feira (29)

ELEIÇÕES CIPA

Resultado oficial das eleições da Cipa é divulgado nesta quinta-feira (29)

Número de pessoas que votaram corresponde a 59% do total de aptos a participar do pleito

Nesta quinta-feira (29), foi divulgado, oficialmente, o resultado do processo eleitoral para a composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), vinculado à Rede Ebserh. A contagem dos votos aconteceu no auditório.

A eleição, que ocorreu nos dias 27 e 28 deste mês, teve como objetivo o preenchimento de 8 vagas para representantes dos trabalhadores do HUAC na Comissão; sendo 4 para titulares e 4 para suplentes. 

Os eleitos como titulares foram aqueles que obtiveram maior número de votos em ordem decrescente de votos válidos até a quarta posição. Já para suplentes, foram considerados eleitos os outros quatro candidatos que tiveram maior quantidade de votos válidos subsequente. 

 

No caso de empate, o critério considerado foi o maior tempo de serviço na Empresa.

Segundo o setor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), dos 425 empregados efetivos do HUAC/Ebserh, 251 participaram do processo eleitoral, o que corresponde a 59% do total de aptos a participar do pleito. Houve dois votos em branco e quatro nulos.

“Atuar com segurança do trabalho não é uma tarefa fácil. Agradecemos o empenho de todos nessa iniciativa e destacamos que essa é uma construção coletiva. Por isso, tanto os membros efetivos quanto os suplentes estarão juntos nessa missão”, comentou a engenheira de Segurança do Trabalho Ana Paula Alves Diniz, organizadora do processo eleitoral da Cipa no HUAC.
Os membros titulares e suplentes da Cipa passarão por treinamento obrigatório antes da posse, no período de 16 a 20 de setembro.

Após a contagem dos votos, chegou-se ao seguinte resultado:
 
TITULARES
1º - Roberta Amador de Abreu – 33 votos
2º - Márcia Cristina Diniz Barros – 27 votos
3º - Matheus Leão de Melo – 23 votos
4º - Ana Paula Ramos Machado – 20 votos
 
SUPLENTES
5º - João Fabião de Araújo Neto – 18 votos
6º - Rogers Richard Pedroza Crispim – 17 votos
7º - Andreia da Silva Batista Fernandes – 16 votos
8º - Alexis de Andrade Oliveira – 16 votos

 

Camila Monteiro - Jornalista HUAC-UFCG