Notícias Notícias

Voltar

Novos servidores passam a fazer parte da equipe do Hospital Universitário

INTEGRAÇÃO

Novos servidores passam a fazer parte da equipe do Hospital Universitário

Os recém-chegados participaram de evento de integração na manhã desta quinta-feira (02)

Os novos funcionários do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh, participaram de um momento de integração na manhã desta quinta-feira (02). Na ocasião, assinaram os contratos de trabalho e tiveram os primeiros contatos com as chefias, além de receberem orientações sobre os direitos e deveres e as normas da instituição. No momento inicial, ocorreu a apresentação da gerência e dos mais recentes integrantes do hospital.

“Vocês vêm aumentar a força de trabalho, assim, esperamos contar com a dedicação e a colaboração de todos”, falou o superintendente Homero Rodrigues durante o evento. Ele também frisou a importância de se primar sempre pelo bom atendimento e pela humanização dos serviços prestados, e fez votos de alegria para os presentes.

“Eu desejo enormemente que vocês sejam muito felizes aqui”, finalizou.

Carol Moângela, técnica em farmácia, falou sobre as perspectivas em integrar a equipe do HUAC. “Minhas expectativas são as melhores devido à amplitude do hospital, e à prestação de serviços para toda a população de Campina Grande e de regiões vizinhas. Isso faz com que seja uma grande oportunidade profissional”, comentou.

O evento foi organizado pela Divisão de Gestão de Pessoas.

 

Sobre a ebserh - Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Camila Monteiro – Jornalista HUAC-UFCG | Ebserh

 

Imagens: