Notícias Notícias

Voltar

HUAC promove oficinas sobre o processo de Gestão de Desempenho por Competência

GDC

HUAC promove oficinas sobre o processo de Gestão de Desempenho por Competência

As palestras acontecem de 20 a 24 de janeiro, das 14h às 17h, no auditório Dr. Everaldo Lopes

A Semana de Oficinas GDC 2019/2020 será realizada no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, no período de 20 a 24 de janeiro, como forma de atender o maior número de colaboradores e chefias. As explanações vão acontecer no período da tarde e são direcionadas a todos os servidores do hospital.

“Desde o dia 01 de janeiro, deu-se início as fases de formalização 2019 e planejamento 2020. Assim, a ideia é tentar finalizar, com as respectivas avaliações das metas e planos de trabalho, a GDC 2019, para que os chefes e colaboradores possam pensar sobre a situação atual de suas Unidades e propor novas metas a serem desenvolvidas em 2020 Tais metas precisam ter significado para a equipe, levando em consideração, principalmente, a importância destas para os serviços, a objetividade em sua mensuração e a sua forma de alcance”, explicou a psicóloga da DivGP, Marina Furtado.

O funcionário interessado deve escolher um dos dias para comparecer e, assim, participar das discussões e explanações sobre as metas e responsabilidades para 2020.

Marina Furtado também destacou a relevância do GDC. “Ficar atento à Gestão de Desempenho é importante para nós colaboradores, porque ela é critério indispensável para participação nos processos de movimentação e progressão da empresa”.

 

Sobre a ebserh - Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Camila Monteiro – Jornalista HUAC-UFCG | Ebserh