Notícias Notícias

Voltar

HUAC contará com novo estacionamento

AÇÕES

HUAC contará com novo estacionamento

A estimativa é de 100 novas vagas para o hospital

Os colaboradores do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, vão contar com aproximadamente mais 100 vagas de estacionamento a partir do mês de outubro.

A gestão do hospital pretende com essa ação solucionar uma dificuldade de longa data enfrentada pelos funcionários, a falta de vagas de estacionamento disponíveis no entorno da instituição.

O novo estacionamento está localizado ao lado do Pronto Atendimento do hospital. O terreno foi desapropriado pela Prefeitura de Campina Grande, e, em seguida, doado ao HUAC, através de proposta do prefeito, aprovada pela Câmara Municipal em dezembro de 2019.

A engenheira civil, Flávia dos Santos, informou que está sendo realizada a limpeza e a regularização do terreno e que os próximos passos serão o lançamento de brita, a construção de uma rampa de acesso e de uma guarita para garantir a segurança dos colaboradores da instituição.

 

Sobre a Ebserh     

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Camila Monteiro

Jornalista HUAC-UFCG | Ebserh