Notícias Notícias

Voltar

HUAC está realizando mutirão de saúde bucal para seus colaboradores

CONSULTAS ODONTOLÓGICAS

HUAC está realizando mutirão de saúde bucal para seus colaboradores

Interessados devem marcar consulta no setor de Odontologia do Hospital Universitário

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, está promovendo um mutirão de saúde bucal voltado aos colaboradores da instituição. A estimativa é realizar cerca de 20 procedimentos por dia, totalizando 400 durante este mês. Estão sendo ofertados serviços de limpeza, restauração, profilaxia, aplicação de flúor e extração dentária. O esforço concentrado ocorrerá durante todo o mês de setembro, nos turnos da manhã e tarde.

Podem participar do mutirão, os funcionários lotados no HUAC, incluindo empregados da Ebserh, trabalhadores regidos pelo Regime Jurídico Único (RJU), e terceirizados. Os interessados em se beneficiar com os serviços oferecidos devem marcar a consulta previamente no Setor de Odontologia.

Sobre a ebserh - Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Camila Monteiro - Jornalista HUAC-UFCG

Imagens: