Notícias Notícias

Voltar

HUAC incentiva elogio aos profissionais que atuam no enfrentamento da covid-19

COVID-19

HUAC incentiva elogio aos profissionais que atuam no enfrentamento da covid-19

As mensagens podem ser encaminhadas através do portal do hospital ou diretamente no site Fala.BR

A Controladoria Geral da União (CGU) lançou uma campanha de incentivo à valorização dos profissionais que estão atuando no combate à pandemia. Assim, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, aderiu ao movimento e está estimulando que as pessoas, através da plataforma Fala.BR, deixem seu agradecimento aos profissionais da instituição.

Os recados podem ser enviados acessando o banner na página inicial deste site ou diretamente através da plataforma Fala.BR.

Segundo a CGU, eles farão a triagem dos elogios enviados e encaminharão para as instituições correspondentes. Assim, tais mensagens servirão de incentivo para os profissionais.

O HUAC pretende reunir os recados recebidos e, assim, prestar uma homenagem aos colaboradores do hospital.

Sobre a Ebserh     

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Camila Monteiro

Jornalista HUAC-UFCG | Ebserh

Com informações da CGU