Notícias Notícias

Voltar

Colaborador do HUAC precisa realizar curso sobre o SEI até 28 de maio

CAPACITAÇÃO

Colaborador do HUAC precisa realizar curso sobre o SEI até 28 de maio

Ferramenta de gestão afeta diretamente o cotidiano dos funcionários

De 8 a 28 de maio, todos os colaboradores do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, precisam se capacitar para aprender a utilizar o SEI (Sistema Eletrônico de Informação), ferramenta de gestão que está sendo implantada no hospital.

O curso está disponível na 3EC, a Escola Ebserh de Capacitação Corporativa, e o funcionário precisa do aval da chefia imediata para participar. Segundo a DivGP, a realização do treinamento em modo virtual é obrigatória para todos os colaboradores (Ebserh, RJU, temporários e MS). Um comunicado detalhado com o passo a passo para efetivar a inscrição no curso foi enviado para todos os funcionários.

O setor ou funcionário que não possuem computador em seu local de trabalho deverão agendar dia e horário (pelo telefone 2101-5553 ou ramal 5553) para utilização da sala do NEP - Núcleo de Educação Permanente em Saúde. Após a finalização do curso, o colaborador deve enviar cópia do certificado para o e-mail capacitacao.huac@ebserh.gov.br.

“É muito importante que todo os colaboradores realizem o curso e estejam aptos a operar o SEI até o dia 28, pois a virada de chave para o sistema ocorrerá no dia 31 deste mês. A partir dessa data, nenhum processo administrativo do hospital será realizado em meio físico, tudo será por meio eletrônico, e isso afeta diretamente o dia a dia dos funcionários”, explicou Joelma Alexandre Farias, chefe da DivGP.

 

O QUE MUDA PARA O COLABORADOR

A DivGP apontou alguns processos que, a partir de 31 de maio, só poderão ser realizados no Hospital Universitário pelo SEI:

  • Solicitação de remanejamento interno;
  • Programação/alteração de férias;
  • Alteração de jornada de trabalho;
  • Requerimentos de licença-maternidade, de licença-paternidade e licença casamento;
  • Solicitação para afastamento visando à participação em eventos de capacitação;
  •  Requerimentos diversos relacionados à Gestão do Desempenho por Competências (GDC); entre outros.  

O QUE É O SEI - Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à Administração Pública, o SEI é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos que permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio sistema. Dentre os principais benefícios, estão: acompanhamento de processos online e assinatura de documentos; aumento da produtividade e diminuição do uso do papel; sistema intuitivo, com boa navegabilidade e usabilidade; acesso remoto por meio de diversos tipos de equipamentos (notebooks, tablets, smartphones); melhoria nos fluxos de trabalho e agilidade na tramitação.

Angélica Lúcio - Jornalista HUAC-UFCG