Hospital Universitário de Brasília - HUB

Universidade de Brasília - UNB

Farmácia Escola Farmácia Escola

Apresentação Apresentação

 

QUEM SOMOS

A Farmácia Escola do HUB-UnB tem como missão desenvolver ensino, pesquisa e extensão e prestar serviços farmacêuticos ambulatoriais a usuários da rede de serviços do Distrito Federal em consonância com as diretrizes do SUS.

A Unidade, por meio de parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), dispensa medicamentos gratuitos, de forma ambulatorial para um conjunto de Programas. Clique aqui e saiba mais

 

FUNCIONAMENTO

 

AVISO: No dia 21 de agosto (sexta-feira) a Farmácia Escola estará fechada no período da tarde, para adequação da infraestrutura.

 


Horário de funcionamento
 
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados           


Horário de atendimento e distribuição de senha                                    

Manhã  - 7h30 às 12h (ou até o máximo de 80 senhas)
Tarde - 13h30 às 18h (ou até o máximo de 80 senhas)
Calendário de limpeza                    


Na última quinta-feira de cada mês a Farmácia Escola ficará fechada entre 11h30 e 14h para a realização da limpeza no local.  

Datas:
Agosto - 27/08
Setembro - 24/09
Outubro - 29/10
Novembro - 26/11


Contatos
 
E-mail: farmaciaescola.hub@ebserh.gov.br
Telefone: (61) 2028-5548

 

 

ATENÇÃO - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

COVID-19: 
 
Dispensação de medicamentos durante o período de enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19). Acesse aqui 
 
TRATAMENTO ANTIRRETROVIRAL:
 
Evite buscar os medicamentos (TARV) no primeiro dia útil pela manhã e no último dia útil a tarde do mês, pois nesses dias a equipe da Farmácia realiza a atualização do estoque no sistema do Ministério da Saúde e não é possível realizar a dispensa do medicamento.
 
INSULINAS ANÁLOGAS PARA PACIENTES DM 1 PROTOCOLO MS:
 
Pacientes que devido a Pandemia do COVID-19 enviaram a documentação de renovação de DM1, por e-mail, devem entregar a documentação original na farmácia escola, quando for buscar a insulina, na primeira dispensa.
 
ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS: A entrega de documentação para CADASTRO, RENOVAÇÃO e AJUSTE DE DOSE de processos de insulinas análogas para pacientes de DM 1, pelo protocolo do Ministério da Saúde, devem ser agendados pelo paciente/responsável pelo n° 160, opção 3 e entregues diretamente na farmácia indicada (farmácia do CEAF na Asa Sul, em Ceilândia ou no Gama) que será definida conforme local de residência do paciente. Além disso, não é necessário passar pelo médico autorizador da SES/DF. O médico que acompanha o paciente, poderá preencher toda a documentação, que será avaliada no CEAF. 
 
A LME e o Relatório Médico Padronizado foram atualizados.
 
Pacientes DM1 indeferidos pelo MS, desde que não seja gestante, usuário de bomba, crianças até 4 anos ou pacientes que utilizem mais do que 05 refis de insulina UR por mês, consulte aqui informações específicas para a RENOVAÇÃO  Insulinas Análogas para DM1 INDEFERIDOS pelo MS.
 
 
MEDICAMENTOS/PRODUTOS EM FALTA:
 
Leite - Fórmula de Segmento a partir de 6 meses
Leite – Fórmula de partida de 0 a 6 meses
Sulfametoxazol + trimetoprima comp