Hospital Universitário de Brasília - HUB

Universidade de Brasília - UNB

Farmácia Escola Farmácia Escola

Apresentação Apresentação

 

QUEM SOMOS

A Farmácia Escola do HUB-UnB tem como missão desenvolver ensino, pesquisa e extensão e prestar serviços farmacêuticos ambulatoriais a usuários da rede de serviços do Distrito Federal em consonância com as diretrizes do SUS.

A Unidade, por meio de parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), dispensa medicamentos gratuitos, de forma ambulatorial para um conjunto de Programas. Clique aqui e saiba mais

 

FUNCIONAMENTO

Durante o mês de janeiro, a quantidade de senhas que serão distribuídas irão variar entre 45 e 70, definido de acordo com a capacidade de atendimento. 


Horário de funcionamento
 
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados           


Horário de atendimento e distribuição de senha                                    

Manhã  - 7h30 às 12h (ou até o máximo de 80 senhas)
Tarde - 13h30 às 18h (ou até o máximo de 80 senhas)

Contatos
 
E-mail: farmaciaescola.hub@ebserh.gov.br
Telefone: (61) 2028-5548

 

Datas de limpeza finalística

Nestes dias nosso atendimento será interrompido das 11h30 às 14h.

Cronograma de Limpeza – 2021

 

28 de Janeiro

25 de Fevereiro

25 de Março

29 de Abril

27 de Maio

24 de Junho

29 de Julho

26 de Agosto

30 de Setembro

28 de Outubro

25 de Novembro

30 de Dezembro

 

 

 

ATENÇÃO - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

COVID-19: 
 
Dispensação de medicamentos durante o período de enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19). Acesse aqui 
 
TRATAMENTO ANTIRRETROVIRAL:
 
Evite buscar os medicamentos (TARV) no primeiro dia útil pela manhã e no último dia útil a tarde do mês, pois nesses dias a equipe da Farmácia realiza a atualização do estoque no sistema do Ministério da Saúde e não é possível realizar a dispensa do medicamento.
 
INSULINAS ANÁLOGAS PARA PACIENTES DM 1 PROTOCOLO MS:
 
Pacientes que devido a Pandemia do COVID-19 enviaram a documentação de renovação de DM1, por e-mail, devem entregar a documentação original na farmácia escola, quando for buscar a insulina, na primeira dispensa.
 
ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS: A entrega de documentação para CADASTRO, RENOVAÇÃO e AJUSTE DE DOSE de processos de insulinas análogas para pacientes de DM 1, pelo protocolo do Ministério da Saúde, devem ser agendados pelo paciente/responsável pelo n° 160, opção 3 e entregues diretamente na farmácia indicada (farmácia do CEAF na Asa Sul, em Ceilândia ou no Gama) que será definida conforme local de residência do paciente. Além disso, não é necessário passar pelo médico autorizador da SES/DF. O médico que acompanha o paciente, poderá preencher toda a documentação, que será avaliada no CEAF. 
 
Pacientes DM1 indeferidos pelo MS, desde que não seja gestante, usuário de bomba, crianças até 4 anos ou pacientes que utilizem mais do que 05 refis de insulina UR por mês, consulte aqui informações específicas para a RENOVAÇÃO  Insulinas Análogas para DM1 INDEFERIDOS pelo MS.
 
 
MEDICAMENTOS/PRODUTOS EM FALTA:
 
Metotrexato 2,5 mg
• Hidroxiureia 500mg 
• Anastrozol