Notícia Notícia

Voltar

HUB recebe 20 novos profissionais

Integração

HUB recebe 20 novos profissionais

Aprovados em concurso público da Ebserh vão atuar em diversas áreas do hospital

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) ganhou mais um reforço no quadro de funcionários. Nesta terça-feira (3), 20 novos profissionais participaram das atividades de integração, que continuam na quarta-feira (4). Eles foram aprovados em concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Entre os convocados, estão 15 médicos de 12 especialidades, dois técnicos em contabilidade, um fisioterapeuta, um enfermeiro e um psicólogo. Durante os dois dias, eles assistem a apresentações virtuais pelo Microsoft Teams no período da manhã e recebem informações sobre segurança do paciente, sistemas de informática, canais de comunicação institucional, projeto voltado para a saúde mental dos funcionários durante a pandemia, segurança e saúde no trabalho e controle de jornada. 

“Foram temas extremamente úteis e esclarecedores. Estou com a melhor expectativa, pois trabalhar com ensino pé sempre muito bom”, disse a médica anestesiologista Aline Gomes da Silva, mineira que agora passa morar em Brasília. Já no período da tarde, eles vêm ao hospital para assinar o contrato e conhecer as chefias e locais de trabalho. “Estou muito feliz e espero aprender muito aqui”, avaliou a técnica em contabilidade Cinthia Tavares.

A superintendente do HUB, Elza Noronha, apresentou aos novos empregados os principais desafios do hospital até 2023, que estão descritos na visão definida no Plano Diretor Estratégico (PDE): ser referência em ensino, pesquisa e assistência de qualidade, para formação e atuação no SUS como hospital de média e alta complexidade, integrado à rede de atenção à saúde, com gestão participativa, transparente e sustentável, ampliação dos cenários de prática interprofissional e comunicação efetiva com a sociedade. “Convidamos vocês a trabalhar conosco para consolidar essa missão”, afirmou a superintendente.

Os profissionais também receberam as boas-vindas dos gerentes do hospital. “Somos um hospital universitário e temos dois papéis muito importantes: de oferecer assistência de qualidade e desenvolver o ensino, formar pessoas para cuidar de pessoas no SUS”, disse a gerente de Ensino e Pesquisa, Dayde Mendonça. “Vocês estão chegando para contribuir em um momento de retomada, muito importante para o hospital prestar ensino, pesquisa e assistência de qualidade”, acrescentou o gerente de Atenção à Saúde substituto, Rodrigo Haddad. “Sejam muito bem-vindos e que vocês tenham uma bela jornada profissional”, concluiu o gerente Administrativo, Paulo Mendes.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB