Notícia Notícia

Voltar

Transforme sua ideia em projeto de pesquisa

Incentivo

Transforme sua ideia em projeto de pesquisa

Colaborador pode agendar horário na Sala de Apoio ao Pesquisador e receber orientações

Colaborador, pensa em desenvolver uma pesquisa, mas não sabe por onde começar? Agora você conta com a Sala de Apoio ao Pesquisador do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB. O serviço funciona às segundas e quartas-feiras, de 14h às 18h, na sala 136 da Administração. Para ser atendido, basta agendar um horário pelo telefone 2028-5021.

O espaço foi criado pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) para estimular a realização de pesquisas dentro do hospital por todos os profissionais, mesmo que não estejam cursando uma especialização, como mestrado e doutorado. A assistência aos pesquisadores já funciona desde março, quando foi criado o Comitê de Pesquisas Covid-19 do HUB, mas até então era voltado exclusivamente a estudos relacionados à pandemia. A ideia agora é formalizar a atividade e ampliar para outros assuntos.

“Durante o período de experiência do comitê, observamos que houve grande interesse dos colaboradores em participar dos projetos em andamento, especialmente profissionais não ligados à vida acadêmica. Queremos construir essa mentalidade de que todos nós podemos ser pesquisadores”, explica a reumatologista e professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas da FM/UnB, Licia Mota, que coordena o serviço junto com o reumatologista Cleandro Pires.

Serviços oferecidos: informações sobre instrumentos de aferição, levantamento e análise de dados, estruturação de um projeto, acesso à plataforma Brasil, trâmites para apreciação ética e todas as orientações necessárias para que você transforme sua ideia em um projeto de pesquisa.

Se você tem vontade de registrar alguma experiência do seu dia a dia, analisar dados, estudar algum caso, fazer um estudo observacional ou algum outro tipo de pesquisa, agende um horário!  

Atualmente, a Sala de Apoio ao Pesquisador acompanha 34 projetos de pesquisas relacionados à Covid-19 em diversas fases, desde a coleta de dados até a publicação. 

SERVIÇO
Sala de Apoio ao Pesquisador
Agendamento: 2028-5021
Funcionamento: segundas e quartas, de 14h às 18h
Local: Sala 136 (1º andar da Administração)

Assessoria de Comunicação do HUB