Notícia Notícia

Voltar

ADUnB doa mais de 30 mil máscaras para o HUB

Equipamentos de proteção

ADUnB doa mais de 30 mil máscaras para o HUB

Associação dos Docentes da UnB destinou R$ 150 mil para compra de máscara cirúrgica e N95

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) recebeu 30 mil máscaras cirúrgicas e 1.955 máscaras N95 da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). O apoio foi possível com a destinação de R$ 150 mil para ações de combate à pandemia do Covid-19, proposta pela diretoria da associação e aprovada por seu Conselho de Representantes. 

“Essa doação foi fundamental para que a gente consiga incorporar os estudantes de medicina, manter a assistência adequada e garantir a segurança de todos os profissionais que aqui atuam", disse a superintendente do HUB, Elza Noronha. Desde o início da pandemia, o HUB atua como retaguarda do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência do Distrito Federal para o atendimento de casos de Covid-19. 

O Conselho de Representantes da ADUnB solicitou ao hospital uma lista de necessidades e realizou pesquisa de preço para que o sindicato comprasse os equipamentos de proteção individual. “O Conselho teve a clareza e a objetividade em atender ao hospital, que é parte da nossa comunidade e onde trabalham muitos professores e de muitos dos nossos estudantes fazem estágio. É uma ajuda fundamental para a nossa própria comunidade e consequentemente para o Distrito Federal”, relata a professora Daniela Favoro Garrossini, integrante do Conselho e responsável pela doação dos EPIs.

De acordo com a superintendente, os equipamentos de proteção mais utilizados e com maior dificuldade de reposição imediata durante a pandemia são as máscaras cirúrgicas. "Como nós temos a circulação de muitos profissionais e estudantes, então acaba sendo uma dificuldade de reposição, considerando ainda que estávamos com dificuldade de entrega pelas empresas”, afirmou Elza.

Com informações da ADUnB