Notícia Notícia

Voltar

HUB entrega novos serviços e reformas

Gestão

HUB entrega novos serviços e reformas

Hospital investiu em infraestrutura, equipamentos, pessoal e modernização de processos

O auditório do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) ficou lotado nesta segunda-feira (9) durante o evento que marcou a entrega oficial de novos serviços e instalações físicas da instituição, resultado de investimentos em infraestrutura, equipamentos, quadro de pessoal e modernização de processos. Participaram colaboradores e gestores do hospital, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), da Universidade de Brasília (UnB) e de entidades parceiras do Distrito Federal. 

A Emergência da Ginecologia e Obstetrícia, que atende aproximadamente mil mulheres mensalmente, e o Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno, que funciona há 24 anos, foram reformados e ganharam espaços adequados à legislação vigente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O HUB é referência em gestação de alto risco e em banco de leite, áreas que agora estão adequadas para continuar prestando excelente serviço à comunidade”, diz o superintendente, Hervaldo Sampaio Carvalho. 

A entrega da Unidade de Pacientes Críticos, novo serviço do HUB especializado no atendimento de pacientes graves, conta com 50 leitos e espaço exclusivo para acompanhantes. “A Unidade inaugura novo conceito de assistência hospitalar, com emergência pediátrica, unidades intermediárias, UTI Coronária e atendimento referenciado em clínica médica e cirurgia, com integração completa entre assistência e ensino”, explica Hervaldo.

Outro destaque na cerimônia foi o Contêiner Data Center, solução de tecnologia da informação (TI) que garante ambiente seguro para armazenamento e proteção de dados e servidores. “Este é o 15º equipamento entregue na rede de hospitais universitários federais. No HUB, já foram investidos R$ 12 milhões em TI nos últimos três anos, o que resultou na informatização deste enorme hospital”, relata o diretor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação da Ebserh, Cristiano Cabral. 

O representante dos superintendentes dos hospitais da rede Ebserh, Kleber de Melo Morais, parabenizou o trabalho realizado no HUB. “Com dedicação e simplicidade, a superintendência conseguiu mudar o perfil do hospital, e está ajudando a melhorar a saúde de Brasília e do país”, declara.

A vice-presidente da empresa, Jeanne Liliane Marlene Michel, representando o presidente, Newton Lima, citou a regularização da força de trabalho do HUB como um importante avanço para as conquistas do hospital. “Não adianta inaugurar serviços sem ter profissionais. O advento de concurso público e a contratação de pessoas tem ajudado o HUB a resolver um problema de décadas atrás. A Ebserh existe para isso, dar condições aos hospitais para que façam o seu melhor”, afirma.

A gestão da Ebserh, que iniciou em janeiro de 2013 no HUB, também foi lembrada pela vice-reitora da UnB, Sônia Nair Báo, como fator decisivo para as melhorias dos últimos anos. Ela representou o reitor, Ivan Marques Camargo, na cerimônia. “A cada inauguração, estou mais convencida de que a saída apontada para os hospitais universitários está dando certo. O HUB tem dado um grande passo em infraestrutura e na legalização dos contratos de trabalho, agora todos concursados”, avalia.

Para ela, os avanços refletem ainda o trabalho de todos, desde a Equipe de Governança até os terceirizados, opinião compartilhada pelo superintendente do hospital. “Essas mudanças são construídas no dia a dia, com a ajuda de cada um que faz parte da comunidade HUB”, conclui Hervaldo.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB