Notícia Notícia

Voltar

HUB lamenta perda do geriatra Renato Maia

Pesar

HUB lamenta perda do geriatra Renato Maia

Médico faleceu na madrugada do dia 10 de fevereiro, aos 67 anos, e deixa a mulher e duas filhas

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) lamenta profundamente a perda do médico geriatra Renato Maia Guimarães. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (10), aos 67 anos. Renato Maia faz parte da história do HUB e teve uma atuação de extrema relevância na área da geriatria. Em 2002, participou da criação da Unidade de Atenção à Saúde do Idoso do HUB e esteve à frente do serviço até 2010.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1975, Renato Maia fez pós-graduação em Medicina Geriátrica na University of Birmingham e mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Foi também professor voluntário de Geriatria da UnB de 1990 a 2010.

Renato Maia se destacou ainda como membro e presidente da Academia de Medicina de Brasília e acadêmico titular da Academia Amazonense de Medicina. Atuou como coordenador da Linha de Cuidado Pesquisa e Educação Permanente em Saúde do Idoso da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS-DF), foi presidente da International Association of Gerontology and Geriatrics e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Despedida
O velório de Renato Maia será nesta segunda-feira (10), na capela 7 do Cemitério Campo da Esperança, de 14h às 18h. O médico geriatra deixa a esposa e duas filhas. 

Assessoria de Comunicação do HUB