Notícia Notícia

Voltar

HUB reforça quadro com 52 novos profissionais

Convocação

HUB reforça quadro com 52 novos profissionais

Trabalhadores foram aprovados em concurso público realizado pela Ebserh

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) recebeu mais um reforço no quadro de funcionários com a contratação de 52 profissionais aprovados em concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Desse total, são 16 médicos de diversas especialidades, 11 técnicos em enfermagem, nove enfermeiros, seis assistentes administrativos, dois fisioterapeutas e dois técnicos em informática, além de técnico em necropsia, terapeuta ocupacional, farmacêutico, físico, tecnólogo em radiologia e fonoaudiólogo.

Nos dias 1º e 2 de julho, os novos trabalhadores participam das atividades de integração no hospital e recebem as boas-vindas da Equipe de Governança. “Vocês estão sendo convidados a construir conosco um SUS qualificado, focado na pessoa”, diz a superintendente, Elza Noronha. “Como estamos em um hospital universitário, vocês verão uma integração muito forte entre ensino e assistência e terão contato direto com estudantes”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa, Dayde Mendonça. “É muito bom ver o auditório cheio, desejo a todos muita sorte e sucesso”, afirma o gerente Administrativo, Paulo Mendes. “É com muito prazer que recebemos vocês hoje, sejam muito bem-vindos”, deseja a gerente de Atenção à Saúde, Alaíde Castro. 

Na integração, os convocados recebem informações sobre funcionamento e estrutura do hospital, sistemas de informação, hotelaria, ouvidoria, Núcleo de Segurança do Paciente, saúde e segurança do trabalhador e assessoria de comunicação. Também faz parte da programação uma visita às principais áreas do hospital e ao local de trabalho dos novos funcionários.

Durante as atividades, os profissionais não escondem a ansiedade com o novo emprego. “Estou bastante animado. Já ouvi de colegas que é um hospital muito bom para trabalhar, tranquilo e organizado”, conta o tecnólogo em radiologia Robson Santos. “Tenho vontade de trabalhar aqui. O HUB é um modelo de ensino, é um local bom de crescimento e aprimoramento. Acho que vai ser uma ótima oportunidade”, acrescenta a enfermeira Aline Nascimento.

Convocações
Esta foi 61ª convocação de aprovados nos concursos públicos para o HUB. Desde que a Ebserh assumiu a gestão do hospital, em 2013, foram contratados 1.729 profissionais aprovados em concursos da empresa. A última convocação ocorreu no dia 4 de junho, quando a instituição recebeu 66 novos profissionais.

Assessoria de Comunicação do HUB