Notícia Notícia

Voltar

Pacientes ganham mais conforto no atendimento

Painel de senhas

Pacientes ganham mais conforto no atendimento

Equipamentos foram instalados para Medicina Nuclear e Centros de Urodinâmica e Endoscopia

Aguardar pelo atendimento com mais conforto e tranquilidade. O novo painel de senhas instalado no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) garantiu essa melhoria aos pacientes agendados para consultas, exames e tratamentos na Unidade de Medicina Nuclear e Centros de Urodinâmica e Endoscopia. 

“Ficou muito melhor. Agora conseguimos saber quantas pessoas têm na nossa frente, podemos calcular o tempo de espera, é muito mais confortável”, conta a dona de casa Simone Oliveira enquanto aguarda atendimento na Medicina Nuclear. “Ficou muito mais tranquilo, estamos esperamos com mais conforto”, completa a dona de casa Mayza Gomes, que acompanha a mãe na realização de exame.

Esses setores recebem mais de 150 pacientes por dia. Com a mudança, ao chegar no hospital, eles se identificam na recepção e recebem uma senha, direcionada para o tipo de atendimento agendado. Depois, é só aguardar sentado o número da senha ser chamado no painel. “Todos ganhamos muito com essa mudança. Os pacientes têm mais conforto e ficou mais fácil definir os atendimentos prioritários”, explica o chefe da Unidade de Medicina Nuclear, Flávio Andrade.

Assessoria de Comunicação do HUB