Notícia Notícia

Voltar

Participe de evento sobre prematuridade dia 22/11

Novembro Roxo

Participe de evento sobre prematuridade dia 22/11

Inscrições devem ser feitas pela internet até 21 de novembro

Um bebê prematuro exige cuidados especiais e a participação incansável da família, que deve ser muito bem acolhida pela equipe do hospital. Para lembrar a importância desse momento, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) realizará uma rodada de palestras com o tema “Prematuridade: o cuidado centrado na família”. O evento será no dia 22 de novembro, de 13h às 19h, no auditório 1 do HUB e faz parte das comemorações do Novembro Roxo, mês do Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro.

O encontro é voltado para profissionais, residentes e estudantes da área da saúde de todo o Distrito Federal. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento até o dia 21 de novembro. Todos os participantes receberão certificado fornecido pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP). “A equipe precisa estar bem preparada para auxiliar os pais desses bebês com um olhar mais atento para que eles se sintam seguros quando voltarem para casa”, explica a pediatra da UTI Neonatal do HUB, Monique Lima.

A programação inclui duas mesas redondas, que abordarão os temas cuidado com a família durante o nascimento do bebê prematuro e a internação na unidade neonatal, Método Canguru, interações da família com o bebê, constituição psíquica e saúde mental do bebê prematuro internado na UTI Neonatal.

Serviço
Prematuridade: o cuidado centrado na família
Data: 22 de novembro
Horário: 13h às 19h
Local: Auditório 1 do HUB
Inscrições até 21 de novembro
Informações e inscrições pelo site: www.even3.com.br/novembroroxohub2019
Confira a programação completa

Assessoria de Comunicação do HUB