Notícia Notícia

Voltar

Voluntários animam pacientes e funcionários

Carnaval

Voluntários animam pacientes e funcionários

Com muita música e alegria, grupo visita várias áreas do HUB cantando marchinhas de carnaval

O carnaval já começou no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Nessa terça-feira (18), integrantes da Associação de Voluntários (AVHUB) passaram por várias áreas do hospital levando música e alegria para funcionários e pacientes. O grupo ensaiou marchinhas de carnaval e vestiu muitos adereços para a festa ficar completa. 

Márcia Bernardes é voluntária no HUB há mais de 20 anos. Ela contou que, há dois anos, fizeram a atividade no carnaval pela primeira vez. A iniciativa deu tão certo que a associação decidiu repetir todos os anos. “Música é sempre bom, acalma. Os pacientes interagem com os voluntários, é muito gratificante”, afirmou Márcia.

Este ano, o grupo visitou pacientes da oncologia, clínica médica, hemodiálise, pediatria, maternidade e dermatologia. “Tem hora que ficamos tristes e a música anima, melhora o astral”, disse a dona de casa Creusa dos Santos, que trata um câncer de intestino. “A música é muito boa. Quando estamos desanimados tomando esses remédios, ficamos melhores”, completou o aposentado Raimundo Martins, que realiza quimioterapia para tratar um câncer de próstata.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB