Notícias Notícias

Voltar

Coral Serenata de Natal visita pacientes do HUB

Música

Coral Serenata de Natal visita pacientes do HUB

Repertório natalino emociona pacientes, acompanhantes e funcionários

O Natal chegou mais cedo para os pacientes do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Nesse domingo (26), o coral Serenata de Natal levou música e muito carinho para os pacientes internados. O repertório natalino emocionou crianças e adultos. “Ouvi a música e me deu vontade de cantar”, afirmou a pequena Laysla Kyarem Vieira, de sete anos, internada há uma semana com um problema renal. “Fico feliz em ver a alegria dela e agradeço pela solidariedade, por trazer alegria para a gente”, acrescentou a mãe de Laysla, Valéria Vieira.
 
O coral se apresentou em seis áreas do hospital: UTI adulto, Maternidade, Pediatria, Transplante, Clínica Cirúrgica e Clínica Médica. “A maior recompensa é ver que o paciente internado se sentiu tocado. Não me canso de participar, pelo contrário, me sinto gratificado”, garantiu Francisco da Silva Filho, integrante do coral desde 2007.
 
Quem trabalha nos setores, também entrou no clima natalino. “Estamos no silêncio e vem uma música dessa que alegra o dia. Os pacientes estão elogiando, estão alegres”, afirmou a técnica em enfermagem da Clínica Cirúrgica, Francisca Tavares. “Ouvi a música de longe e agora eles estão aqui perto da gente, é muito bom para animar”, comentou o aposentado Pedro do Nascimento, internado há três dias depois com um problema na perna. 
 
Conheça o coral
O coral Serenata de Natal existe desde 1981. O grupo é formado por voluntários e conta com o apoio da Universidade de Brasília. Atualmente, tem cerca de 150 participantes. “O Natal desperta sentimentos diferentes nas pessoas. Para quem assiste, muitas vezes é a primeira e única oportunidade de ver um coral, é muito gratificante”, confessa a voluntária Natalia da Silva, integrante do coral desde 2003.
 
O grupo se apresenta todos os anos, de outubro a dezembro. Os ensaios começam em agosto. Para ser também um voluntário e participar do coral, é só se inscrever pela internet. As inscrições normalmente são abertas em julho.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB