Notícias Notícias

Voltar

Hospitais trocam equipamentos e materiais

Rede Ebserh

Hospitais trocam equipamentos e materiais

Parceria já garantiu ao HUB uma torre de broncoscopia e 12 cadeiras de banho

A parceria entre o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) e outros hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está garantindo um melhor uso de equipamentos e materiais adquiridos pelas instituições e, consequentemente, um melhor atendimento à população.

“A rede Ebserh tem a grande função de potencializar os recursos dos hospitais em prol de toda a comunidade. Nos últimos meses, foram inúmeros os intercâmbios de informações gerenciais, insumos, medicamentos e equipamentos”, explica o superintendente do HUB, Hervaldo Sampaio Carvalho.  

Em outubro, o HUB recebeu do Hospital Universitário Antônio Pedro (UFF-RJ) uma torre de broncoscopia. O equipamento está na Unidade de Apoio Diagnóstico e é usado para exames de endoscopia.

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), que inclui o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), encaminhou ao HUB 12 cadeiras de banho em aço inoxidável, todas novas. O material chegou em novembro e seis cadeiras já estão em uso na Clínica Médica.

Outra parceria que está em andamento é com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG). O HUB vai ceder ao hospital uma máquina unitarizadora, utilizada pela Farmácia Hospitalar para a preparação de kits de medicamentos. Já o HC-UFMG vai encaminhar ao HUB uma torre de videocirurgia. 

“É o trabalho de rede, que só é possível com uma única empresa administrando esses hospitais. A Ebserh proporciona a troca de informações e também de equipamentos”, afirma o chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar do HUB, José Augusto de Siqueira Campos.

Assessoria de Comunicação do HUB