Notícias Notícias

Voltar

HUB atende população com suspeita de câncer de pele dia 2/12

Dezembro Laranja

HUB atende população com suspeita de câncer de pele dia 2/12

Iniciativa faz parte da campanha nacional de prevenção da Sociedade Brasileira de Dermatologia

No dia 2 de dezembro, os 22 consultórios do setor de dermatologia do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) estarão de portas abertas para atender os moradores do Distrito Federal com suspeita de câncer de pele. A iniciativa faz parte da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), realizada todo ano no Dezembro Laranja, mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de pele.

Quem tiver uma mancha ou pinta suspeita, que mudou de formato ou tamanho, coça ou sangra, pode procurar o serviço de 9h às 15h. Durante a avaliação médica, se for diagnosticado o câncer de pele, o paciente será encaminhado para tratamento na unidade de saúde da região onde mora. 

A ação é coordenada pelo HUB e contará com a participação de cerca de 50 médicos do hospital, da SBD e da Secretaria de Saúde (SES-DF). Serão distribuídas 600 senhas para o atendimento, que será por ordem de chegada. “A ideia é conscientizar a população e fazer o diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura”, explica a responsável pelo serviço de dermatologia do HUB, Izelda Costa.

Saiba mais
Este ano, a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele da SBD tem como tema “Se exponha mas não se queime”. O movimento é realizado em todo o país desde 2014 para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Além dos atendimentos, também serão transmitidas informações sobre o uso do filtro solar. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), todo ano surgem 176 mil casos de câncer de pele, o de maior incidência no país.

Serviço
Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele
Atendimento gratuito à população com suspeita de câncer de pele
Data: 2 de dezembro (sábado)
Local: HUB – Ambulatório 1 – Serviço de Dermatologia (Av L2 Norte, 605)
Horário: 9h às 15h
Distribuição de 600 senhas para atendimento

Assessoria de Comunicação do HUB