Notícias Notícias

Voltar

HUB atualiza Plano Diretor Estratégico

Gestão

HUB atualiza Plano Diretor Estratégico

PDE estabelece 476 atividades prioritárias de gestão até 2021

Que HUB você quer para o futuro? A reposta pode ser encontrada nas 476 atividades prioritárias de gestão que integram o novo Plano Diretor Estratégico do Hospital Universitário de Brasília (PDE 2017-2021). O documento, disponível aqui no site pelo menu Gestão, passou por um processo de revisão no primeiro semestre deste ano.

A atualização do PDE resultou em 87 ações prioritárias, que se desdobram nas 476 atividades, muitas delas inclusive já integravam o PDE anterior. A revisão permitiu redefinir prazos, excluir iniciativas de menor relevância e acrescentar novos projetos, alinhados às diretrizes atuais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Agora, o PDE contempla atividades específicas para implantação do Modelo de Gestão da Atenção Hospitalar (MGAH) e da Educação Permanente em Saúde. Outras áreas que tiveram mudanças de planejamento até 2021 foram as áreas de TI, comunicação e infraestrutura física. 

Processo de atualização
Os gerentes se reuniram com as respectivas equipes e avaliaram prazo de execução, percentual de cumprimento do cronograma, pertinência da ação/atividade, nomenclatura utilizada e viabilidade técnica para a execução das metas propostas. O trabalho foi coordenado pela Unidade de Planejamento e validado pela Superintendência. O plano de ação atualizado já foi inserido no sistema de monitoramento do PDE, o SisPDE.

O que é o PDE
O Plano Diretor Estratégico estabelece ações para resolver os problemas do HUB e ajudar a torná-lo um hospital de excelência na integração entre ensino, pesquisa e assistência. O primeiro plano foi elaborado em 2014 e teve ações previstas até o final de 2016. Com planejamento até 2021, o documento que está em vigor atualmente foi elaborado em 2017 a partir de consulta e audiência públicas com funcionários, estudantes, professores e usuários. 

 

Vídeo: