Notícias Notícias

Voltar

HUB contrata 50 profissionais de saúde

Seleção emergencial

HUB contrata 50 profissionais de saúde

Enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e médicos reforçam equipes assistenciais

Na última segunda-feira (4), mais 24 profissionais de saúde assinaram contrato de trabalho temporário com o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Eles integram a segunda convocação do processo seletivo emergencial realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Somando com a primeira chamada, realizada em abril, agora o HUB conta com o reforço de 50 profissionais, sendo 20 técnicos em enfermagem, 14 enfermeiros, 9 médicos das especialidades de anestesiologia, clínica médica e medicina intensiva, e 7 fisioterapeutas.

O grupo atuará no apoio à Unidade de Manejo de Pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, área exclusiva para tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Convocação nacional

O processo seletivo emergencial da Rede Ebserh, que teve 225 mil inscrições efetivadas em todo o país, visa formar cadastro reserva para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 nos hospitais universitário federais. A capacidade é de contratar aproximadamente 6 mil profissionais temporários, de acordo com a necessidade dos hospitais, e sem prejuízo aos concursos públicos em andamento, que continuam seguindo os trâmites normais.

O número de convocações realizadas até agora já soma mais de 3,6 mil, sendo que quase 600 já iniciaram suas atividades. Os interessados podem acessar as convocações no site da Rede Ebserh ou no Diário oficial da União

Assessoria de Comunicação do HUB