Notícias Notícias

Voltar

HUB convoca 35 novos profissionais

Concurso

HUB convoca 35 novos profissionais

Eles foram aprovados em concurso público da Ebserh para as áreas médica, assistencial e administrativa

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11) a convocação de 35 novos profissionais para atuar no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Eles foram aprovados em concurso público nacional realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em fevereiro de 2020.

Entre os convocados, estão 19 médicos de oito especialidades, sendo seis intensivistas. Também foram chamados candidatos aprovados nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, física médica, análises clínicas, radiologia, contabilidade, engenharia mecânica e estatística.

Atualmente, a Ebserh é responsável pela administração de 40 hospitais universitários em todo o país. Como o concurso é nacional, estão sendo convocados mais de 500 candidatos aprovados.

Decisão judicial
O resultado final do concurso foi publicado no dia 28 de abril, mas a Ebserh estava impedida de convocar os aprovados pela Lei Complementar nº 173/2020, que estabelece o programa federativo de enfrentamento ao coronavírus. A legislação proibia contratações para substituir profissionais que se desligaram antes do dia 28 de maio de 2020, data de início da vigência da lei. A Ebserh, em conjunto com outros órgãos, conseguiu reverter o entendimento da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional sobre a legislação e garantir as convocações.

 

Assessoria de Comunicação do HUB