Notícias Notícias

Voltar

HUB fortalece parceria com Águas Lindas

Atendimento a gestantes

HUB fortalece parceria com Águas Lindas

Fluxo de encaminhamento das pacientes ao HUB foi tema de reunião na Secretaria Municipal de Saúde

Representantes do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) participaram, na última terça-feira (6), de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás (GO). O objetivo foi debater o fluxo de atendimento às gestantes daquela cidade, que desde dezembro de 2018 estão sendo encaminhadas para a Maternidade do HUB. Também estiveram no encontro representantes do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

“Essa reunião é muito importante para consolidar a parceria do HUB com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que determinou pela Portaria nº 1321 que o HUB e o HRT fizessem o atendimento às gestantes de parto habitual”, disse a superintendente do HUB, Elza Noronha.

A portaria da SES-DF, de 14 de dezembro de 2018, define o HUB como um dos hospitais de referência para as gestantes de Águas Lindas com mais de 37 semanas de gestação, chamada de gestação a termo, quando o bebê não é mais considerado prematuro. O assunto já havia sido tema de um encontro no HUB no dia 10 de julho com representantes das secretarias de saúde do DF, Goiás e Águas Lindas.

Para o secretário municipal de saúde, Eduardo Rangel, além de oferecer atendimento especializado às gestantes, principalmente as de alto risco, a parceria visa melhorar indicadores de mortalidade infantil e materna na cidade. “Queremos continuar qualificando nossos profissionais em ações voltadas para o pré-natal para garantir que as gestantes recebam o atendimento adequado de acordo com a sua necessidade”, afirmou.

Além das gestantes de Águas Lindas, o HUB atende mulheres da Região Leste de Saúde (Paranoá, Itapoã e São Sebastião) com menos de 32 semanas de gestação e pacientes com gestação de alto risco, também da Região Leste, que fazem o pré-natal no HUB. Ao todo, são realizados cerca de 150 partos por mês no hospital.

Vídeo:

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás