Notícias Notícias

Voltar

HUB ouve opinião de pacientes e acompanhantes sobre a instituição

Estudo

HUB ouve opinião de pacientes e acompanhantes sobre a instituição

Pesquisa de Satisfação de Usuários será realizada até 28/6

Chegou a hora de ouvir os usuários do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Nessa quarta-feira (22), o HUB deu início à Pesquisa de Satisfação de Usuários de 2019 e pacientes e acompanhantes terão a oportunidade de opinar sobre o funcionamento da instituição. Até o dia 28 de junho, a Ouvidoria do hospital vai ouvir 348 pessoas, sendo 195 nos ambulatórios e 153 nas áreas de internação. 

O questionário está sendo respondido em um tablete e não é preciso se identificar. A pesquisa contém 15 itens sobre confiança no serviço, conforto, espaço físico, limpeza, alimentação, atendimento e assistência da equipe, tempo de espera e grau de satisfação do usuário. 

A pesquisa está sendo realizada simultaneamente em 39 hospitais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A ação é uma iniciativa da Ouvidoria-Geral da empresa. O estudo ocorre desde 2013 e atende ao Decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais. 

Assessoria de Comunicação do HUB