Notícias Notícias

Voltar

Ações estimulam valorização da vida

Setembro Amarelo

Ações estimulam valorização da vida

Campanha inclui visitas aos setores do hospital para levar e receber mensagens positivas

Divulgar mensagens positivas para prevenir o suicídio e valorizar a vida. É com esse objetivo que o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) participa da campanha Setembro Amarelo, criada no Brasil em 2015 para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio. 

A mobilização no HUB começou no início do mês. No dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o Sost (Segurança do Trabalho) pendurou balões amarelos e cartazes pelo hospital e visitou os setores distribuindo cartões com mensagens de valorização da vida. 

Durante as visitas, os trabalhadores também receberam informações sobre como prevenir e identificar alguém que precisa de ajuda. “É importante falar sobre o tema. Às vezes temos vergonha de expor um problema e não procuramos ajuda”, explica a enfermeira do trabalho Talyta Carvalho.

Uma outra ação está marcada para o dia 26 de setembro. A Unidade Psicossocial e o Projeto Cuidando do Cuidador convidam todos os trabalhadores a virem vestidos de amarelo nesta data. Durante o dia, a equipe visitará os setores do hospital para fotografar os trabalhadores com a cor da campanha e receber dos funcionários mensagens positivas, que serão depositadas em caixas amarelas. “É uma oportunidade para falar sobre saúde e a importância de cuidar da nossa vida”, afirma Patrícia Costa, uma das psicólogas do Cuidando do Cuidador.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB