Notícias Notícias

Voltar

HUB recebe 66 novos profissionais de diversas áreas

Integração

HUB recebe 66 novos profissionais de diversas áreas

Trabalhadores foram aprovados em concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

“Sempre tive o sonho de trabalhar em um hospital universitário, ver pacientes com doenças raras e investir em estudo e pesquisa. É um sonho realizado”. Foi com esse sentimento que Verônica de Freitas assumiu o cargo de enfermeira no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB). Além dela, outros 65 profissionais aprovados no último concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foram convocados para atuar no HUB.

Nos dias 3 e 4 de junho, eles participam das atividades de integração do hospital. A programação começou com as boas-vindas. “Vocês vão compor a equipe do HUB, um dos hospitais da rede Ebserh. Estamos construindo uma nova maneira de formar pessoas para o SUS e esperamos que vocês possam colaborar com a construção dessa grande rede”, afirma a superintendente do HUB, Elza Noronha. “É motivo de muita satisfação trazer para este hospital a presença de profissionais que vão somar forças para fazer aquilo que tem que fazer todas as pessoas: fazer o bem”, completa o presidente da Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira.

Os profissionais também tiveram a oportunidade de conhecer os gerentes da instituição. “É uma grande satisfação ver o auditório cheio, é uma conquista muito grande”, diz o gerente Administrativo, Paulo Mendes. “Espero que tenham momentos felizes aqui, no trabalho e com os colegas”, acrescenta a gerente de Ensino e Pesquisa, Dayde Mendonça. “É um grande orgulho poder estar aqui hoje, sejam muito bem-vindos”, finaliza a gerente de Atenção à Saúde, Alaíde de Castro.

Durante os dois dias, os convocados recebem informações sobre funcionamento e estrutura do hospital, Modelo de Gestão da Atenção Hospitalar, sistemas de informação, hotelaria, ouvidoria, Núcleo de Segurança do Paciente, saúde e segurança do trabalhador e assessoria de comunicação. Também faz parte da programação uma visita às principais áreas do hospital e ao local de trabalho dos novos funcionários.

Convocação
Esta 60ª convocação de aprovados nos concursos públicos para o HUB garantiu um aumento de 66 funcionários no quadro do hospital. Entre eles, 32 técnicos em enfermagem, 11 médicos de diversas especialidades, 9 enfermeiros, dois farmacêuticos, estatístico, assistente social, analista de tecnologia da informação, assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, tecnólogo em radiologia e técnico em necrópsia.

Desde que a Ebserh assumiu a gestão do HUB, em 2013, foram contratados 1.663 profissionais aprovados em concursos públicos da empresa. “Estava ansiosa para começar, queria muito estar aqui”, afirma a farmacêutica Rosana Portela, que veio de Fortaleza para Brasília para assumir o cargo. “A expectativa é muito boa, é um hospital de referência”, garante o médico ortopedista Hugo Ximenes. “É um hospital escola fantástico, acredito que todo mundo gostaria de estar aqui. Me sinto realizada”, finaliza a técnica em enfermagem Priscila Rezende.

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB