Notícias Notícias

Voltar

Envie sugestões para os 60 anos da capital

Participe!

Envie sugestões para os 60 anos da capital

Até o dia 7 de outubro, UnB vai coletar sugestões de iniciativas que marquem a relação com a cidade

Como o Hospital Universitário e a Universidade de Brasília contribuem para a história da cidade? Participe da consulta pública da UnB que definirá a participação da Instituição no aniversário de 60 anos da capital do país, celebrado em abril de 2020.  

Envie sua sugestão até o dia 7 de outubro via formulário online. Não é preciso ser funcionário do hospital, estudante, professor ou técnico da Universidade para participar. Todos podem propor cursos, palestras, atividades culturais e outros eventos que marquem a relação da Universidade e do HUB com a cidade.

Ao término do prazo, as sugestões serão compiladas e submetidas à avaliação da Comissão UnB nos 60 anos de Brasília, da qual faz parte a superintendente do HUB, Elza Noronha. Na primeira reunião do grupo, em agosto, ficou estabelecido o lançamento de uma consulta pública para promover a participação da comunidade de dentro e de fora da UnB. 

“Somos a única universidade federal do DF, estamos em quatro campi, oferecemos serviços diversos no Hospital Universitário, na Biblioteca, hospitais veterinários. Estamos presentes na vida de toda a população”, observa a reitora Márcia Abrahão. “Precisamos celebrar essa relação e fortalecê-la ainda mais”, defende.

Participe! Acesse o site da consulta pública

História – A UnB, inaugurada dois anos depois da cidade, comemora 60 anos em 2022. Já o HUB completou 47 anos de trajetória em agosto deste ano.

Com informações da Secom UnB / Gabinete da Reitora