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Você sabe o que faz a Ouvidoria do HUB?

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Você sabe o que faz a Ouvidoria do HUB?

Canal de atendimento recebe sua sugestão, elogio, reclamação, denúncia e pedido de informação

Você tem alguma sugestão, elogio, reclamação, denúncia ou até mesmo pedido de informação sobre o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB)? É para isso que existe a Ouvidoria. O serviço funciona como um canal de atendimento e acolhe sua solicitação de várias maneiras: presencialmente (no próprio hospital), por email, telefone, site e caixas de coleta que estão distribuídas em alguns setores do hospital.

Ah! E qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria, seja paciente, acompanhante, professor, estudante, funcionário ou prestador de serviço. Pela legislação, o prazo de resposta para o seu pedido deve ser de até 30 dias corridos, mas a equipe da Ouvidoria tem conseguido responder em um tempo médio de 20 dias em grande parte dos casos. 
 
A Ouvidoria resolverá seu problema? Na maioria das vezes, sim. Mas o papel do serviço é outro: entender sua insatisfação, se você apresentar uma reclamação, e esclarecer o motivo do problema ter ocorrido, orientando sobre o funcionamento do HUB e do Sistema Único de Saúde (SUS).

E se você recebeu a resposta, mas o problema não foi resolvido? Sua solicitação ajudará a gestão do HUB a entender quais são os serviços que precisam de alguma intervenção. Todo mês, a Ouvidoria encaminha um relatório à gestão do hospital, indicando os assuntos mais abordados pelos cidadãos e o número de atendimentos realizados. Os documentos, que são publicados aqui no site, ajudam os líderes a planejar ações de melhoria.

Quer registrar uma solicitação? É só escolher o melhor canal para você:
Site: www.hub.ebserh.gov.br - Clique em Ouvidoria ou acesse aqui
Email: ouvidoria.hub@ebserh.gov.br
Telefones: (61) 2028-5564 ou (61) 2028-5045
Pessoalmente ou por correspondência: Térreo da Unidade 2
Endereço: SGAN 605, Av. L2 Norte, Brasília (DF). CEP: 70.840-901
Caixas de coleta: disponíveis em alguns setores, como Pronto-Socorro, Maternidade, Odontologia, entre outros.

Números – De janeiro a outubro deste ano, a Ouvidoria registrou 2.260 solicitações, a maioria (78%) classificada como reclamação, mas também teve elogios e pedidos de informação. Do total de demandas, 84% foram respondidas dentro do prazo.

A Ouvidoria do HUB – Criada em 2006, a unidade foi reestruturada a partir de 2013 e hoje conta melhor estrutura física e um time formado por quatro profissionais, incluindo o ouvidor, Paulo Ribeiro. Todas as demandas são acolhidas e registradas pelo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV).

O serviço integra a Rede Nacional de Ouvidorias dos Hospitais Universitários Federais (RNOHUF). Por iniciativa da Ouvidoria Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o HUB realiza anualmente, desde 2013, a Pesquisa de Satisfação dos Usuários. Os resultados estão disponíveis no site e você pode acessá-los por aqui.

Assessoria de Comunicação do HUB