Notícias Notícias

Voltar

HUB lança consulta pública para construir visão de futuro

Participe!

HUB lança consulta pública para construir visão de futuro

Questionário eletrônico está aberto para toda a comunidade até 17 de setembro pelo link: http://bit.ly/consultapublicahub

Uma frase que representa onde o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) quer chegar em 2023. Essa é a visão de futuro, que será construída com a participação de toda a comunidade: colaboradores, professores, estudantes, residentes, terceirizados, usuários e voluntários. Por isso, o HUB promove uma consulta pública eletrônica até o dia 17 de setembro.

Para participar, acesse este link e responda o questionário, escrevendo quais são os pontos positivos e negativos relacionados a quatro atributos: ensino, pesquisa, assistência e gestão. O lançamento da consulta ocorreu nesta quinta-feira (10) em um encontro virtual com a participação de 126 pessoas (para assistir à gravação da reunião, clique aqui). 

Essa é uma das etapas de elaboração do novo Plano Diretor Estratégico (PDE), que definirá as ações do hospital de 2021 a 2023. “A proposta é fazer uma discussão mais ampla possível, com o olhar de todas as pessoas que compõem a comunidade HUB”, disse a superintendente, Elza Noronha.

A nova visão deve refletir o mapa estratégico da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que traz direcionadores e valores para os 40 hospitais universitários da rede, além do propósito: Ensinar para transformar o cuidar. “As palavras do propósito resumem nossa missão, que é fazer assistência sob a perspectiva do cuidado humanizado, integrada ao Sistema Único de Saúde e alinhada com a universidade”, afirmou Elza.

Próximos passos
Além das contribuições recebidas na consulta pública, a elaboração da visão também levará em conta as expectativas da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) e dos gestores da Secretaria de Saúde do Distrito federal (SES-DF), a análise do PDE anterior, o desempenho do contrato com a SES, os resultados da Avaliação Interna da Qualidade de 2019 e os compromissos assumidos com a Ebserh no Contrato de Objetivos.

As dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o email planejamento.hub@ebserh.gov.br. O próximo passo para consolidar e declarar a nova visão do HUB será uma oficina, realizada em outubro com as principais lideranças do hospital. Todas as novidades serão divulgadas aqui no site.

Sobre o PDE
O Plano Diretor Estratégico é um documento que traduz os desafios do hospital e define as ações para superá-los. O PDE atual do HUB está sendo atualizado a partir da nova metodologia apresentada pela Ebserh no final de 2019, que estabelece o mapa estratégico como diretriz para os 40 hospitais universitários da rede.

O novo documento deve ser lançado em dezembro deste ano para substituir o anterior e valerá de 2021 a 2023. A elaboração é conduzida por um grupo de trabalho formado em janeiro, que precisou suspender as atividades de março a julho, em razão da pandemia. O HUB está na fase da Análise Situacional, que prevê avaliação do PDE anterior, definição da visão estratégica e identificação de macroproblemas.

Serviço
Consulta pública: Visão HUB
Período: 10 a 17 de setembro de 2020
Link para participar: http://bit.ly/consultapublicahub

Imagens:

Assessoria de Comunicação do HUB